Entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, decorreu a semana cultural multi-saberes, em articulação com os departamentos de línguas e ciências sociais e humanas, o núcleo de educação especial e o clube de ciência. Durante esta semana, foram realizadas atividades que incidiram sobre quatro temáticas: a leitura e cultura em geral, a restauração da independência, o dia mundial da luta contra a SIDA e o dia internacional da pessoa com deficiência. As crianças da educação pré-escolar e do primeiro ciclo de todo o agrupamento foram convidadas a vir à BE, onde se encontraram com uma jovem deficiente que escreveu uma história. Esta história foi-lhes lida e as crianças puderam ainda colocar algumas questões a esta autora. Foram também envolvidas em ateliês de colagem / dobragem e os seus trabalhos foram utilizados na criação de dois painéis que foram afixados no hall da BE. As crianças visitaram ainda o laboratório de ciências, onde realizaram algumas experiências. Para os encarregados de educação, foi preparado um sarau. As dinamizadoras prepararam um jogo, “Sopa de saberes e valores”, que assentou nas quatro áreas temáticas atrás referidas, e no qual foram envolvidos os encarregados de educação. Todas as atividades foram muito bem sucedidas. Salienta-se que a adesão dos encarregados de educação não foi tão expressiva como nos anos anteriores, mas ainda assim foi significativa. As fotos seguintes ilustram alguns desses momentos:
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Semana cultural "Multi-saberes"
Entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro, decorreu a semana cultural multi-saberes, em articulação com os departamentos de línguas e ciências sociais e humanas, o núcleo de educação especial e o clube de ciência. Durante esta semana, foram realizadas atividades que incidiram sobre quatro temáticas: a leitura e cultura em geral, a restauração da independência, o dia mundial da luta contra a SIDA e o dia internacional da pessoa com deficiência. As crianças da educação pré-escolar e do primeiro ciclo de todo o agrupamento foram convidadas a vir à BE, onde se encontraram com uma jovem deficiente que escreveu uma história. Esta história foi-lhes lida e as crianças puderam ainda colocar algumas questões a esta autora. Foram também envolvidas em ateliês de colagem / dobragem e os seus trabalhos foram utilizados na criação de dois painéis que foram afixados no hall da BE. As crianças visitaram ainda o laboratório de ciências, onde realizaram algumas experiências. Para os encarregados de educação, foi preparado um sarau. As dinamizadoras prepararam um jogo, “Sopa de saberes e valores”, que assentou nas quatro áreas temáticas atrás referidas, e no qual foram envolvidos os encarregados de educação. Todas as atividades foram muito bem sucedidas. Salienta-se que a adesão dos encarregados de educação não foi tão expressiva como nos anos anteriores, mas ainda assim foi significativa. As fotos seguintes ilustram alguns desses momentos: